Instituto Pensar - PM de Goiás intimida manifestantes contra Bolsonaro

PM de Goiás intimida manifestantes contra Bolsonaro

por: Eduardo Pinheiro 


O grupo confeccionava faixas que seriam estendidas em Caldas Novas (GO) no sábado (29), quando o presidente Jair Bolsonaro visitou o município

(Caldas Novas ? GO, 29/08/2020) Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado na inauguração de Usina de Energia Fotovoltaica. Foto: Marcos Corrêa/PR

A Polícia Militar (PM) intimidou duas pessoas envolvidas em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (28) em Caldas Novas, na região sul de Goiás. A informação foi publicada na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (31).

Os manifestantes confeccionavam faixas que seriam estendidas na cidade no sábado (29), quando Bolsonaro visitou o município para a inauguração de uma usina fotovoltaica. Uma das faixas questionava o presidente sobre o porquê de Fabrício Queiroz e a mulher dele terem depositado R$ 89 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Com a mobilização do protesto nas redes sociais, dois policiais, um deles identificado apenas como tenente Alexandre, foram ao ateliê e obrigaram o proprietário do estabelecimento a entrar na viatura e indicar a casa do pintor Salmeron de Oliveira, de 51, que havia confeccionado as faixas.

"Os policiais ficaram na porta da minha casa com giroflex ligado, tentando intimidar?, afirmou Oliveira. Os policias só deixaram o local após ligar para o organizador do protesto, Andreazza Josepn Gomes, 37.

"O tenente Alexandre me ligou e disse que eu estava cometendo crime contra a honra e afirmou que estava cumprindo ordens da Abin [Agência Brasileira de Inteligência] e da Polícia Federal?, disse Gomes.

Até o momento, a assessoria da PM-GO não se pronunciou sobre o caso. O estado de Goiás é governado por Ronaldo Caiado (DEM), um dos principais aliados do presidente.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: